Mundo dos músicos

101 messaggi, 4 pagine:  1 2 34 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Punteggio: +2

91. maruto,

nunca escutei gospel

Punteggio: +0

92. joaoarthurbecker,

concordo com o @azzard, e te dá até uma segurança a mais como músico desenvolver esse clik interno. É pena que o povo em geral não pense assim, povo acha que teoria musical é o inferno na terra, quando na verdade não é. O que funcionou pra min foi tentar entendê-la de forma prática, usando de músicas que conhecia e tentando aplicar os conceitos. Quanto a isso, recomendo o canal Marco Antero Music, ainda mais se tiverem o rok como influência, o cara é bém didático, lúdico e mostra tudo na prática, bom de mais.
Quanto ao @Danitecladista é verdade mano, só que arte mais flúida que a música eu desconheço, o que foi usado no passado e é usado hoje nas igrejas vem de algum lugar, basta a gente investigar.
quanto a influência sofrida pela música nas igrejas de modo geral eu vejo como algo inevitável, por que você não tem como esconder a igreja dentro de um domo e não permitir que influências externas a visitem, seria um espanto para os fiéis, em fin que esse assunto é de outro escopo...

93. Dani_tecladista,

Penso que o góspel veio dos rítimos dos anos 90 e 2000, pelo que já estudei.
Essas duas décadas foi a revolução nativa, inclusive aos tecladistas.
Eles tiveram boms desempenhos, e já na época tinha bandas profissionais, como novo som, ministério águas vivas, e etc.
Sem deixar de comentar que foi nesse tempo aonde os modelos de teclado, incluindo casio, Yamaha, corg, e até a própria roland se distacaram, com ótimos recursos e um P A lindíssimo que se fixava em seus equipamentos.
A própria alesis, a qual também fabricava ótimos pianos digitais e teclados lindíssimos, foi uma das mais notadas, porém hoje sua marca já não é reconhecida como antigamente, pelo simples fato de não trabalharem mais nessa linha.
Falando sobre teoria musical, sempre estudei partituras, lia em pdf pra saber como realmente funciona, pra nunca, já mais, acabar sendo de certa forma uma pessoa não instruída e sair por aí dizendo que tudo só se vai no ouvido!
Tenho o ouvido abissoluto, a qual qualquer som que passa já sei qual nota que é kkkk, as vezes meus irmãos até zoam comigo, quando passa um carro buzinando perguntam, dani que tom é esse? KKKKK

94. Luis-Claudio,

Ainda sim, eu quero um keytar. Aquilo parece ser bem mais da hora do que um teclado. Quem quiser provar que tem o espírito natalino, e um bom coração, é só me fazer um pícs, que eu compro um.

95. Hazzard,

Mano, assim como tudo na vida, a música tem que ser aprendida desde a base, com a teoria musical, mas pena que as pessoas não pensam assim. E sobre essa questão do ouvido absoluto é algo muito top. Pra músicas que são puchadas na hora, sem ser combinadas, ele salva bastante, pra tu saber a sequência etc...
E é verdade mano, o gospel teve o bum dele na década de 90, 2000, com as grandes bandas. E sim, é inevitável que sofreram influência musical de fora, não tem como negar.

96. forward2010,

@syren.ciclone eu gosto das músicas dos balcãs, principalmente as da cérvia, por causa das maneiras em que eles exploram os instrumentos mais exóticos, coisas que não se ouve muito na música moderna do brasil. Uma artista que eu admiro muito de lá é a BRESKVICA.

97. emir,

fala gente, passando pra perguntar se vocês poderiam recomendar algum canal/livro empdf/apostila, seja lá o que for que explique sobre teoria músical, sei tocar vários instrumentos, violão, teclado, gaita, flauta e a ainda faço uns barulhos com um caron, mas nunca li nada muito explicativo sobre teoria músical, sempre aprendi a maioria dos instrumentos sozinho, teclado foi pelo youtube e com pdfs sobre, como podem imaginar graças a isso minha proficiência no teclado nem se compara com a de tecladistas profissionais, afinal não aprendi pra ser um profissional, mas claro que quero evoluir no instrumento, violão aprendi na igreja pra tocar especificamente músicas gospeis, por tanto ainda tenho bastante dificuldades em alguns ritmos, principalmente os mais agitados, gaita e flauta aprendi naturalmente, sim professor ou aulas, simplesmente aprendi. e o caron, vi tocarem e fui tentar e consegui, mas em fim, é isso, se puderem recomendar aí isso que pedi eu agradeceria,

98. Luis-Claudio,

Ta faltando um materialzinho voltado para cegos bacana no youtube. Ou então vídeos aulas do tipo, mas com um precinho mais camarada.

99. Hazzard,

Isso é verdade mano. Isso dificulta um pouco no meu avançona guitarra. Porque quando eu estou aprendendo uma escala nova ou liks, ou algo que tenha ligação com isso, fico travado, porque os cara sempre fala, a, acompanha a tablatura que ta aí na tela.
Até pensei em ebooks, mas vai saber se não eles não tem fotos demonstrando notas, ou escalas. Então concordo 100% com o que tu disse.

100. braiancauan,

Oi, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que tocam ou já tocaram guitarra. Recentemente fui à casa de um amigo que tem uma guitarra elétrica e me interessei bastante pelo instrumento. É muito difícil aprender a tocar? Pensei em comprar uma para aprender. Já toquei bateria e violão, mas nunca toquei guitarra.

101. joaoarthurbecker,

quanto ao amigo da guitarra, Irmão, se tu tem uma base de violão é um ótimo começo... As formas, escalas e afins são todos os mesmos, dependendo de onde você parou com seus estudos. No mais é só seguir adiante e voltar seus estudos pra técnica de guitarra que vai se sair bem com toda a certeza.
Agora uma coisa me deixou intrigado...
Vocês falaram em ler partitura em pdf, como funciona isso?
a tempos eu venho tentando buscar na internet o método hanzagui pra acordeon por que quero sair um pouco do marasmo e me aprofundar, mas esbarro nessa barreira... Geralmente acho o livro digitalizado em foto, ou sei lá o motivo de eu não conseguir ler... como vocês fazem?
tenho o conhecimento mínimo de o que é cada linha e a representação das notas

101 messaggi, 4 pagine:  1 2 34 ↖ Torna alla lista degli argomenti

Rispondere all'argomento

Devi aver loggato per postare.

Password dimenticata ? Crea un account